A adaptação sugerida é para uma atividade que geralmente acontecia na escola antes da Pandemia, um Brechó. No mês de junho as turmas promovem arrecadação de dinheiro por meio da Rainha Caipira e o brechó é uma atividade recorrente realizada pelos alunos. Atividade essa como sendo parte das Festas Juninas.
Nessa turma de 4º ano do Ensino Fundamental I tem um aluno com TEA. Ele já domina as habilidades de seriação e classificação. Esse brechó é dividido em duas partes através de duas placas que identificam: “Com troco” e “Sem troco”. José, o aluno com TEA, é o caixa que está com a placa de “Sem troco”. Ele vai ter contato com vendas e dinheiro reais. José já conhece cédulas de R$ 2,00 e moedas de R$ 1,00. A professora teve o cuidado de separar somente peças e objetos vendidos nesses valores no dia que fosse a vez do José de participar da atividade, visto que semanalmente é feito um rodízio dos alunos para que todos tenham essa experiência. Outro ponto a destacar é que esse formato de venda não foi pensado exclusivamente para o José e sim para o grupo de alunos que têm essa mesma dificuldade com o sistema monetário. Durante o período de vendas (hora do lanche e da saída dos alunos da escola) a professora fica supervisionando e fazendo a avaliação através da observação, anotando as informações que posteriormente vão ser analisadas para revisão do planejamento e aprimoramento da atividade em questão.