Fórum » Atividade envolvendo o sistema monetário.
assignment

Atividade envolvendo o sistema monetário.
« Postado: 17/11/2020 - 01:01:41 (Lida 11 Vezes) »


matildelazara@terra.com.br

Começar solicitando embalagens dos produtos de mercado, de preferência os que o aluno consome com a família. nas embalagens são colocados os valores, juntamente com os alunos, comparando cada produto, eles terão que valorizar os produtos, de início, valores exatos, para não confundir e atrapalhar na aprendizagem, faremos uma simulação de compra e venda, utilizando dinheiro real. Obs, quando os alunos não têm noção nenhuma, também aplico o pareamento das notas com notas iguais, depois com seus valores, numeral, enfim, depende da aceitação e nível de aprendizagem dos alunos.
Fórum » Relatório sobre um aluno do 7º ano.
assignment

Relatório sobre um aluno do 7º ano.
« Postado: 04/07/2020 - 00:20:36 (Lida 46 Vezes) »


matildelazara@terra.com.br

Ao observar um aluno com TEA, notou se que é necessário levar em consideração os mínimos critérios, por exemplo: Onde o aluno irá se posicionar em sala, como será sua avaliação? Na oralidade ou na escrita? com maior tempo para a sua realização? Avaliação irá depender do estado emocional que o aluno se encontrar no dia, talvez seja preciso que realize outra, em outro dia ou horário, em que estiver mais calmo, pois o aluno sempre oscila em seu comportamento, trabalhar antecipação da prova e ou outras atividades propostas, pois ele precisa de um preparo, de planejamento. Nesta Escola Estadual é elaborado o PEI, onde é aceitável adequações durante o ano, dependendo de como o aluno aceita e se desenvolve, de como ele é observado e por quem. Com um olhar humano é sempre possível verificar se o currículo que está adaptado, se encontra adequado, ou se necessita de ajustes ao longo prazo, pois o aluno demonstra resistência em alguns aspectos e nem sempre consegue adaptar-se ao meio. Na escola somos todos educadores e aprendizes, erramos e acertamos, o importante é não desistirmos dos nossos alunos, até mesmo daqueles com maior comprometimento, todos aprendem, precisamos descobrir suas competências e habilidades.
Fórum » Adaptaçôes que foram feitas e as que precisam ser realizadas.aula 1
assignment

Adaptaçôes que foram feitas e as que precisam ser realizadas.aula 1
« Postado: 24/04/2020 - 00:48:04 (Lida 57 Vezes) »


matildelazara@terra.com.br

Onde trabalho necessita ser feitas as duas adaptações, de pequena e grande porte, faltam materiais pedagogicos, espaço físico adequado, recursos tecnologicos e outros. perante ás de pequeno porte, a equipe não se reunem para conversar sobre as necessidades dos alunos com deficiências, ha´ aqueles que pedem orientções, mas na maioria, não se preocupam e ou naõ têm tempo para preparar as adaptações necessárias, trabalham em duas escolas, na minha opinião a coordenaçaõ precisa também vestir a camisa da educação especial, para que possa tudo fluir.
Fórum » Galão de 200l
assignment

Galão de 200l
« Postado: 14/04/2020 - 21:00:30 (Lida 53 Vezes) »


ledamlemoss@yahoo.com.br

Como devo proceder para ter as informações e tirar dúvidas?
Fórum » Galão de 200l
assignment

Galão de 200l
« Postado: 10/04/2020 - 22:53:26 (Lida 54 Vezes) »


ledamlemoss@yahoo.com.br

Posso comprar galão que continha produto para limpeza de alumínio?
Fórum » adaptação curricular
assignment

adaptação curricular
« Postado: 06/04/2020 - 04:41:03 (Lida 61 Vezes) »


lucianaguaracy27@gmail.com

gostaria de saber em qual lei que esta escrito que a equipe da escola pode dizer qual criança tem direito a adaptação curricular. Se for na LDB favor enviar paragrafo
Fórum » qual a metodologia indicada para essa aula?
assignment

qual a metodologia indicada para essa aula?
« Postado: 18/02/2020 - 19:31:07 (Lida 68 Vezes) »


Gostaria de compartilhar sobre metodologia
Fórum » Materiais
assignment

Materiais
« Postado: 21/12/2019 - 13:26:16 (Lida 69 Vezes) »


Bom dia. Alguém está conseguindo acessar os materiais e vídeos depois da mudança para o POD?
Fórum » Aula 7 resposta
assignment

Aula 7 resposta
« Postado: 09/12/2019 - 21:59:02 (Lida 86 Vezes) »


Analise a questão abaixo e proponha uma adaptação. Questão : Abaixo nós temos imagens de vários tipos de alimentos. O Brasil é rico em pecuária, agricultura, pesca, dentre outras fontes de produção de alimentos. Identifique quais alimentos possuem origem animal ou vegetal . Resposta: Colocar um texto explicativo sobre os alimentos. Falar sobre os alimentos de origem animal, trocar ou exemplificar falando que este é um alimento que vem de dentro de um animal. E falar sobre os alimentos de origem vegetal, trocar ou exemplificar que este é um alimento que o homem planta que está na natureza. Colocar imagens para o aluno identificar apenas uma das duas opções. Por exemplo: Apresentar uma imagem do homem tirando leite da vaca e outra de um homem colhendo verduras em uma horta, pedir para que o aluno faça um (X) apenas na imagem que contenha um alimento de origem animal.

coelhod90@bol.com.br

« (4325) Resposta #1: 23/09/2020 - 20:48:42 »

Adaptação para alimentos de origem animal e vegetal.
• Primeiro trabalhar os conceitos de animal e vegetal, exemplificar com imagens e propor atividades de apoio com o objetivo de classificar o que faz parte do reino animal e vegetal.
• Depois que o aluno dominar essa classificação entre animais e vegetais relacionar aos alimentos, exemplificando com imagens também. Alimentos que tem origem animal e origem vegetal relacionando ao que se pode comer e o que não se pode comer.
• Aprofundar o conceito dessa classificação com visitas a supermercados, feiras. Pode-se usar placas escrito e com imagem de animal e vegetal para que os alunos exercitem a reflexão a partir do que estão visualizando in loco. Propor essa atividade para toda a turma.


coelhod90@bol.com.br

« (4324) Resposta #1: 23/09/2020 - 19:24:44 »

A adaptação sugerida é para uma atividade que geralmente acontecia na escola antes da Pandemia, um Brechó. No mês de junho as turmas promovem arrecadação de dinheiro por meio da Rainha Caipira e o brechó é uma atividade recorrente realizada pelos alunos. Atividade essa como sendo parte das Festas Juninas.
Nessa turma de 4º ano do Ensino Fundamental I tem um aluno com TEA. Ele já domina as habilidades de seriação e classificação. Esse brechó é dividido em duas partes através de duas placas que identificam: “Com troco” e “Sem troco”. José, o aluno com TEA, é o caixa que está com a placa de “Sem troco”. Ele vai ter contato com vendas e dinheiro reais. José já conhece cédulas de R$ 2,00 e moedas de R$ 1,00. A professora teve o cuidado de separar somente peças e objetos vendidos nesses valores no dia que fosse a vez do José de participar da atividade, visto que semanalmente é feito um rodízio dos alunos para que todos tenham essa experiência. Outro ponto a destacar é que esse formato de venda não foi pensado exclusivamente para o José e sim para o grupo de alunos que têm essa mesma dificuldade com o sistema monetário. Durante o período de vendas (hora do lanche e da saída dos alunos da escola) a professora fica supervisionando e fazendo a avaliação através da observação, anotando as informações que posteriormente vão ser analisadas para revisão do planejamento e aprimoramento da atividade em questão.