Adaptação Curricular para um aluno do Materna 1, na área de Interação Social com colegas de sala:
* Desenvolvimento do olhar;
* Socialização.
1. Direcionar o olhar da criança com uma lanterna durante as atividades em grupo e brincadeiras;
2. Ao falar com a criança nomear os sentimentos;
3. Propor rotinas de grupo;
4. Trabalhar com solução de problemas em brincadeiras;
5. Demonstrações de sensibilidade aos sentimentos, interesses e necessidades dos outros: regras de jogos, na hora de esperar a vez de participar, respeitar a vez do colega.
Falta de Imaginação no brincar:
* Comunicação;
* Representação Criativa.
1. Desviar a atenção do enfileirar, empilhar (caso o seja uma obcessão para o aluno);
2. Imitação de ações envolvendo música: pode ser na frente do espelho, segurando a mão da criança e dessa forma propor a participação em novas brincadeira;
3. Imitar os animais e os sons do animais: mostrar vídeos e cantar músicas;
4. Propor parcerias de pintura e/ou desenho com o professor ou colega.