Sugestões de Atividades

Abaixo indicamos 2 Atividades. Elas são sugeridas para que comece a praticar, porém não necessitam de correção.

Qualquer dúvida envie para a professora Ana Julia por email (profjulia.ad@gmail.com)

 

Atividade 1

Como você percebeu nas aulas, exceto em eventos ao vivo, onde você pode conseguir que as pessoas cheguem um pouco mais cedo para ouvirem as NPs, é muito raro que o cliente disponibilize espaço para você adicionar notas proêmias em determinados tipos de materiais. O que resta ao audiodescritor, muitas vezes, é incluir as informações na própria descrição. Analise os dois vídeos que se encontram nos links a seguir, e tente perceber quais informações foram adicionadas ao longo do vídeo para situar o expectador.

LINK 1 Clipe De Mãos Dadas | UNASP EC Acesso https://www.youtube.com/watch?v=hL6N9xqjJaY&t=3s 

LINK 2 Memória do Professor – Vídeo 6 – Na sala de aula Acesso https://www.youtube.com/watch?v=Q3iviIDWdb8 

LINK 3 Show de luzes 2019 no Copacabana Palace Acesso https://www.youtube.com/watch?v=fWDWyfAdeHA&t=4s

 

Atividade 2

Agora é sua vez de criar as notas proêmias para um filme. Escolha um filme disponível na internet, ou que você tenha o DVD. Faça um parágrafo com as notas proêmias, não esqueça de colocar dados como: data de lançamento, produtora, diretor, alguns atores e personagens principais com uma pequena descrição de cada um. Uma breve descrição do local onde se passa a história.

4 comentários em “Sugestões de Atividades”

  1. Início da abertura do filme: várias núvens no céu. Slogan da Produtora representada pela estátua de uma mulher envolto em roupas da época romana, com a mão erguida para o alto. No outro quadro o símbolo de um cavalo alado. Abaixo o nome da Produtora Columbia Tristar DVD em letras prateadas. É um filme brasileiro, do gênero comédia dramática, lançado em 10 de setembro de 2000, dirigido por Guel Arraes, com roteiro de Adriana Falcão e João Falcão. Tem como autor da obra o livro de Ariano Suassuna. Produtora é Globo Filmes. Os principais atores são: Matheus Nactergale interpretando João Grilo, Selton Melo o Chicó, Denise Fraga a Dora, Marco Nanini interpreta o cangaceiro Severino, Fernanda Negro a Nossa Senhora, Rogério Cardoso o Padre João, Diogo Vilela o Padeiro, Lima Duarte, o Bispo. Um pouco do cenário: João Grilo e Chicó são os amigos inseparáveis que protagonizarão a história vivida no sertão nordestino. Assolados pela fome, pela aridez, pela seca, pela violência e pela pobreza, tentando sobreviver num ambiente hostil e miserável, os dois amigos usam da inteligência e da esperteza para contornarem os problemas. Filmando no sertão
    O Auto da Compadecida foi filmado em Cabaceiras, no sertão da Paraíba, uma cidade próxima a Taperoá, cidade em que as aventuras de João Grilo e Chicó são retratadas na peça teatral de Ariano Suassuna.

  2. Filme: O tradutor – Longa-metragem baseado em história real, produzido em 2018 e lançado no Brasil em abril de 2019, produção de Rodrigo Barriuso e direção dos irmãos Rodrigo e Sebástian Barriuso. O filme se passa em Cuba, momentos antes da queda do muro de Berlim e conta a história de um professor cubano de literatura russa, Malin (interpretado por Rodrigo Santoro), convocado pelo governo cubano para servir de intérprete entre crianças vítimas de Chernobyl e os médicos do hospital em Havana. Malin conta com Gladyz (interpretada por Maricel Álvarez), enfermeira que convive com ele diariamente no hospital e o apoia em todas as suas ideias.

  3. Filme: O Tradutor – Longa-metragem baseado em história real, produzido em 2018 e lançado no Brasil em abril de 2019, produzido por Rodrigo Barriuso e dirigido por Rodrigo e Sebástian Barriuso. O filme se passa em Cuba, momentos antes da queda do muro de Berlim e conta a história do professor de literatura russa, Malin (interpretado por Rodrigo Santoro), convocado pelo governo cubano para servir de intérprete entre crianças vítimas de Chernobyl e os médicos do hospital em Havana. Malin conta com Gladyz (interpretada por Maricel Álvarez), enfermeira que convive com ele diariamente no hospital e o apoia em todas as suas ideias.

  4. Filme: O Diabo Veste Prada, lançado em 22 de setembro de 2006 tendo 1h 50min de duração. É uma comédia americana dirigida por David Frankel. O filme se passa em Nova York na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda. Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem branca, alta e magra com cabelos longos pretos recém-formada e que consegue um emprego como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista, senhora branca de cabelos curtos e brancos. Emily Blunt e Stanley Tucci co-estrelam como a co-assistente Emily Charlton e o diretor de arte Nigel, respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *